Código de Conduta

São valores definidos pela Thelo

  • Bem estar dos funcionários;
  • Responsabilidade ambiental e social;
  • Satisfação dos clientes;
  • Respeito à legislação.

Este código de conduta aplica-se a todos os empregados da empresa e contém normas que visam disciplinar as diversas situações vividas na empresa, cabendo ao Diretor, gerentes e supervisores, zelar para que este Código seja amplamente divulgado e adequadamente cumprido.

É dever de cada empregado exercer as suas atividades de acordo com esse Código de Conduta, estimulando e orientando seu colega nesse sentido.

A imagem positiva da Thelo é um patrimônio de seus proprietários e empregados, sendo essa, resultado direto do compromisso de todos estes com este Código.

 

1. RELAÇÃO NO TRABALHO

1.1 As relações no trabalho devem ser baseadas pela atitude positiva e respeito mútuo para que predomine a transparência, espírito de equipe, confiança e foco no resultado.

1.2 A Thelo deve buscar o bem estar de seus funcionários, por meio da política da área de recursos humanos, adaptada a realidade da empresa.

1.3 Não é permitido discriminação em função de raça, origem, sexo, opção sexual, crença religiosa ou convicção política.

1.4 Não é permitido propaganda política ou religiosa nas dependências da empresa.

1.5 Os empregados não devem ter outros empregos ou atividades paralelas que prejudiquem a sua função na empresa.

1.6 Informações confidenciais como, por exemplo, dados técnicos, comerciais, orçamentários, estatísticos, financeiros e contábeis não podem ser divulgados a terceiros, exceto com a autorização do Diretor.

1.7 Não é admitido qualquer forma de assédio moral e sexual contra nenhum empregado.

1.8 Nos intervalos do trabalho, não será admitido a prática de jogos de azar com aposta de valores.

1.9 A utilização do telefone, fax, e-mail e da internet é para uso exclusivo do trabalho.

1.10 A instalação de softwares nos computadores da empresa somente serão permitidos após aprovação da Direção.

2. PATRIMÔNIO DA EMPRESA

2.1 Os empregados devem cuidar e utilizar as instalações, equipamentos, máquinas, materiais e informações de propriedade da empresa apenas para fins de trabalho.

3. RELAÇÕES COM CLIENTES

3.1 É dever de todos os empregados atender os clientes da Thelo com clareza e educação, objetivando responder com agilidade suas dúvidas e solucionar seus problemas, sempre de acordo com a política comercial da Thelo.

4. RELAÇÕES COM FORNECEDORES

4.1 A contratação de fornecedores ou prestadores de serviços e a compra de materiais deve ser baseada em critérios técnicos, devendo obedecer os procedimentos da Thelo, de forma a garantir a escolha da melhor relação custo x benefício.

4.2 Os fornecedores devem ter seus direitos respeitados e preservados, bem como cumprir com suas obrigações, conforme estabelecidos de comum acordo entre as partes envolvidas.

5. RELAÇÃO COM O MEIO-AMBIENTE

5.1 A Thelo deve ser conduzida em total conformidade com a legislação ambiental, com a busca da melhoria dos processos e com a aplicação de tecnologias adequadas.

6. RELAÇÃO COM A COMUNIDADE

6.1 A relação com a comunidade deve ser baseada na atitude construtiva, cortesia e respeito mútuo, buscando sempre preservar a imagem da Thelo e as boas relações com seus vizinhos.

7. RELAÇÃO COM CONCORRENTES

7.1 O relacionamento deve ser de respeito. A concorrência deve ser encarada como fonte de referência para novos desafios, promovendo a inovação contínua.

8. DIVULGAÇÃO E PROCEDIMENTOS

8.1 Os gerentes e supervisores deverão transmitir aos seus subordinados as normas constantes deste código de forma que o mesmo tenha ampla divulgação no ambiente de trabalho, bem como deverão zelar pela sua observância, apresentando à Direção recomendações para a sua atualização e aprimoramento.

8.2 Dúvidas a respeito da aplicação e interpretação das regras deste código deverão ser encaminhadas à Direção.

8.3 Os empregados que tenham conhecimento de qualquer ato, fato ou prática que violem o presente código, deverão informar os mesmos ao seu superior hierárquico.

8.4 Violações a esse código são passíveis de penalidades disciplinares, incluindo a possibilidade de demissão, conforme possa vir a ser determinado pela Direção.

Acesse também
Responsabilidade sócio ambiental
Sobre a empresa


Av. João Teixeira Filho 185, Centro , Jaíba-MG, CEP: 39.508-000 - Telefone: (38)3833-1956